Valença vai receber o NEAM para atendimento da vítima de violência doméstica
Valença está prestes a receber o NEAM (Núcleo especializado em atendimento à mulher), esse núcleo vai ajudar as mulheres que sofrem violência doméstica de forma mais humanizada.
Até o presente momento em Valença o Delegado Walberis tem feito um ótimo trabalho no atendimento às mulheres agredidas na delegacia convencional. Agora com a chegada do Núcleo especializado que terá a Delegada Argimaria à frente, esse atendimento será bem mais forte, até porque a Dra Argimaria já vem desenvolvendo um trabalho contra a violência doméstica em Valença há algum tempo, e estando mais aparelhada e fortalecida com o NEAM e o trabalho de delegados que combatem esse tipo de crime certamente contribuirá muito mais para o combate também ao feminicídio no município.
Na terça dia 28 o Coletivo Quintas Feministas presidido pela delegada Argimaria realizou uma palestra contra o feminicídio na FAESB onde compareceram a sociedade e autoridades como a promotora Jéssica Tojal do Tribunal do Júri a qual falou sobre a importância de a mulher ter o apoio e falar sobre a agressão sofrida para que possa receber ajuda.
O NEAM está com poucos dias de espera para ser inaugurado em Valença, e a sociedade espera melhor atendimento às vítimas do machismo estrutural e doméstico, assim como espera do poder público municipal a cooperação para a recuperação financeira e psicológica da vítima da tão famigerada e humilhante violência doméstica.