São João de Valença brilho na organização e sucesso de público
.
Quem falou que com pouco dinheiro não se faz uma festa bonita? Nesse São João com apenas 1,2 (um milhão e duzentos mil) incluindo a decoração, se fez um São João cheio de coisas bonitas, assim tiveram apresentações de quadrilhas juninas como a Paiakan, Girassol e Esfarrapados e, Explosão Junina que brilharam demais.
Os artistas valencianos também brilharam nos palcos, alternativo da Praça da Recreativa e na principal até o último momento da festa. Quanto às bandas de fora, não elevaram o preço da festa e fizeram a animação arrojada lotando a praça e garantindo público para quem chegasse depois.
Vale a pena parabenizar o secretário de turismo Frederico (Fred), que mesmo sem o apoio da Bahiatursa fez um São João admirável que ficou na história de Valença, isso serviu para o seu apoiador que o abandonou entender que, quem tem um bom trabalho consegue se virar e mostrar serviço mesmo com pouco dinheiro.
O trabalho de Fred foi perfeito, a organização sem máculas, segurança, apoio, locução, equipe de jornalismo, buffet junino e os salgados finos servidos pelo buffet Samira Sarmento garantiram a alimentação dos convidados. A bebida gelada ficou por conta da cervejaria Itaipava e contou com a presença de Eduardo Dantas todas as noites. A TV Costa do Dendê fez uma transmissão perfeita, ganhando em qualidade de imagem para cidades como Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cruz da Almas e Campina Grande e entregou excelente serviço aos que assistiram de casa. Parece que as pratas da casa foram as maiores cartadas de Fred para a garantia do sucesso.
O público se apaixonou pela decoração de São João e até a elegeram a melhor de todos os tempos, a festa foi tão bacana e calma graças ao sistema de segurança, que as ocorrências foram quase zero e os atendimentos médicos bem raros. Muita gente passou pelo camarote e pela área vip nos três dias de festa e saíram bastante satisfeitos.
O São João foi perfeito, agora resta o São Pedro e a galera do Tento ainda está aguardando a resposta do prefeito Jairo Batista para garantir as apresentações da cultura popular. E aí Jairo vai abandonar?