Raimundo Vieira processa Jucélia Nascimento com fake news e perde a ação 

 

Segundo dia de campanha e o juiz eleitoral  já indeferiu três ações de fake news contra a candidata Jucélia Nascimento. O autor das inverdades desta vez foi o candidato a vereador Raimundo Vieira do Solidariedade, o qual chegou à justiça eleitoral usando factoides para tentar multar a candidata a prefeita com a mesma alegação  do grupo anterior e incluindo inclusive, a invenção da adesivação extemporânea, mas assim como o primeiro grupo, se deu mal. O juiz deu a IMPROCEDÊNCIA merecida na ação, ficando comprovado cada vez mais o medo que eles possuem de ver a candidata reconduzida à prefeitura.

Raimundo Vieira alegou em seu pedido que os elogios aos fazeres do governo anterior da candidata Jucélia pelo povo nas redes sociais, mesmo sem pedido de votos eram propagandas antecipadas, mas o juiz entendeu que  elogio não é propaganda eleitoral e desconsiderou a vontade do candidato de prejudicar a mulher em sua caminhada. Assim disse o juiz:

E quanto ao material juntado aos autos, este juízo não vislumbra campanha antecipada em razão da mera menção de atos da gestão anterior da representada, haja vista que, tal como argumentou o representante do Ministério Público, tais condutas importam como estratégia política de promoção pessoal, o que não é vedado pelo ordenamento.
Assim, em leitura do que consta aos autos, não se denota pedido explícito de voto, ou outra conduta que importe em reconhecimento de propaganda
antecipada.

Para finalizar sua decisão o juiz eleitoral indeferiu os pedidos e mandou arquivar o processo.

DISPOSITIVO.
Ex positis, INDEFIRO OS PEDIDOS AUTORAIS JULGANDO IMPROCEDENTE A DEMANDA, e determinando a sua extinção com resolução do mérito.
Após o trânsito em julgado, proceda com a baixa e arquivamento. Ciência ao Ministério Público Eleitoral.
P.R.I.C
Valença, 16 de agosto de 2024

Com os pedidos indeferidos, e o processo extinto resta ao candidato a vereador Raimundo Vieira,  seguir trabalhando por sua eleição ou parar tudo para vigiar a candidata na tentativa de encontrar algo de verdadeiro.

Por Irene Dóres

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.