Quem tem clareza no contrato de empresa de mídia, a Prefeitura ou a Câmara de Vereadores?
Estamos vendo nesses dias uma discussão interessante em dois meios de comunicação de Valença. Um deles denuncia valores pagos pela câmara de vereadores a uma empresa de comunicação considerando ser altos os tais valores sem uma discriminação de onde seriam gastas essas importâncias.
O outro ataca a prefeitura a partir de dados mostrados no portal da transparência por valores pagos a uma agência de comunicação para prestar serviços ao município e critica os serviços mostrados pela prefeitura.
Vamos entrar nessa treta e fazer a nossa análise. Primeiro a prefeitura tem um contrato transparente com a Agência reclamada, os valores pagos são publicados, o que se paga por serviços e prestações também são bem conhecidos pelo público valenciano, do que reclama esse site? Talvez esteja chateado por não ter sido contratado ou seria vingança mesmo, por ter sido criticado, o site não sei, mas os prestadores de serviços da Câmara, talvez.
Sobre o tal prestador de serviços da Câmara que “recebeu uma bolada por dois meses de trabalho” vi essa informação no site que reclama da Câmara. Sim, mas sobre a tal empresa contratada, existe uma transparência, recebe todo aquele valor só para fazer outdoor, peças publicitária e filmete de uma pessoa? Nem a imprensa para trabalhar contratou.
Já que me meti na treta também quero saber da Câmara de vereadores em que mesmo foi empregada essa verba, basta dizer os setores, não precisa dar nomes, mas com a imprensa por exemplo, acredito que não foi, porque a prefeitura valorizou a todos os trabalhadores e a Câmara não sabemos, só se fez escolha seletiva.