PREFEITURA QUER IMPLANTAR FEIRA LIVRE NO BAIRRO DA BOLIVIA


 Nesta quarta-feira (25/04)  os secretários Paulo Martins de Indústria e Comércio,  Janete Vomeri de Cultura e Frank Roseira de Turismo, se reuniram  com presidente da Associação dos Comerciantes do Bairro da Bolívia – ACBB, Miguel Marques e por Adinaldo Andrade (Nanau) para apresentar projeto piloto para implementação de uma Feira Livre no bairro da Bolívia.  estiveram presentes também, os diretores das respectivas
secretarias. 

A
implantação de uma Feria Livre, semanal e permanente vai revigorar imento a
economia local proporcionando  à população da Bolívia e adjacências uma opção mais fácil de comprado mesmo modo que fortalece o comércio local. O
presidente da ACBB destacou alguns pontos importantes entre eles está o fato da
feira ocorrer em um dia específico no final de semana, e sugeriu que  os comerciantes que
poderão comercializar seus produtos, mas, inicialmente terão como obrigatoriedade
ser moradores do bairro da Bolívia. Para esse comercio  toda a estrutura organizacional será
dada pela ACBB, assim como a seleção e cadastro dos comerciantes.

A
secretária de Cultura ressalta a importância de alinhar a feira a uma opção
cultural na cidade evidenciando o fato da Bolívia ser um bairro que está em
destaque pelo seu contingente populacional. Na mesma perspectiva o secretário
de Turismo caracteriza a influência que tal comércio pode trazer para a
comunidade quebrando alguns estereótipos acerca do bairro.

Na
oportunidade a Prefeitura Municipal de Valença firmou seu apoio através da
Secretaria de Indústria e Comércio, o secretário não deixou de expressar a
felicidade pela iniciativa da ACCBB no desenvolvimento de tal projeto que se
destaca pela ação inovadora e pioneira dando evidência ao comércio local,
valorizando a cultura e dando visibilidade ao bairro.
Fonte:
ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos:
Valdemir Lima


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.