O partido PSD apresenta Claudio Queiroz como pré candidato à eleição de prefeito de Valença em 2024.
Em reunião coletiva, no Hotel Caromila, acompanhado do presidente do partido PSD em Valença, Luis Dátolli, do professor Carlos Bonfim, de Vitor Magalhães e Fernanda Silva, o político Claudio Queiroz, ex-secretário de governo do prefeito atual, apresentou para a imprensa valenciana sua disposição em concorrer ao pleito eleitoral de 2024 com o apoio do ja referido empresário, Luis Dátolli.
Cláudio que já foi prefeito por dois anos e participou agora do governo Jairo, do qual acabou de se desligar, pretende retornar pelo voto direto pela primeira vez como prefeito e se aliou ao partido de Otto Alencar, da base do governo com a intenção de ganhar a confiança do povo de Valença.
A imprensa presente, fez perguntas bastante corajosas como a exigência de um projeto de governo a partir da escuta da sociedade trabalhando sob as necessidades reais do eleitor valenciano. O que foi aceito pelo pré candidato que se comprometeu a conversar com a sociedade para fazer seu planejamento a partir da escuta.
Luis Dátolli como presidente do partido PSD em Valença, deixou claro que não imporá nenhum candidato, mas vai procurar conversar com aquele que for o mais aceito pela sociedade e com as bases do partido, pois democraticamente respeita a escolha do povo.
Dátolli também respondeu sobre sua participação na política de Valença e disse que espera não se decepcionar com Claudio caso ele venha a ganhar a eleição. Porque nem sempre ganhar a eleição significa vitória.
Claudio respondeu a todas as perguntas colocando seu ponto de vista sobre as responsabilidades do gestor e garantiu que irá buscar parcerias com a Casa do Empresário por exemplo, para garantir empregabilidade para o jovem.
Na reunião foi discutido administração, investimentos empresariais no município, turismo e geração de empregos. O nome de Claudio está lançado como pretendente a gestor do município a partir de 2025, agora é aguardar que o eleitor decida quem é o melhor candidato para Valença na próxima eleição.
Por Irene Dóres.
Fotos: Irene Dóres e Claudio Cacau