O palhaço malvado quer dar risada, o povo de Valença precisa se vacinar

A política em Valença funciona como um grande evento com intervalos constantes e que carecem de diversão para distrair o público para o próximo ato. E nesses intervalos surgem coisas inacreditáveis, defuntos são ressuscitados, zumbis são liberados para perambularem pelo espetáculo e palhaços se apresentam no meio do picadeiro esperando circo pegar para dar risada.

Certo dia, o escritor francês André Gide para acalmar o amigo jornalista, escritor e roteirista americano Truman Capote que estava bastante preocupado com as críticas ao seu trabalho o consolou dizendo: “os cães ladram e a caravana passa”. E capote acabou levando isso para a vida e se tornou um homem de sucesso, inclusive com a autoria de um dos clássicos mais famosos do cinema, “Bonequinha de luxo”.

La pela Idade Média a história de três empregados do Mercador de Veneza virou clássico pelas funções que exerciam na sociedade italiana, eram eles Arlequim o malandro preguiçoso, Colombina a serviçal da filha do Mercador, e Pierrô que por ser muito pobre se vestia mal e era piada na visão de todos. Esses personagens viraram símbolo de gracejos pelo triangulo amoroso que formaram, Pierrô tinha boas intenções com Colombina, mas Arlequim so queria zombar, atrapalhar o romance dos dois com sua personalidade pérfida e tirana e conquistar Colombina para si só para provar que era mais experto e conseguiu.

Valença está parecendo essa história de bufões na política atual, tem personagem querendo levar a sério, outros querendo chegar à Colombina (prefeitura) e o malandro (Arlequim) zombado da cara do povo, inventando moda nova para tentar enganar os eleitores, apenas pelo prazer de zoar com a cidade que ele mesmo deixou destruída.

Na história da Colombina, ela caiu na cilada, mas acordou e retornou para Pierrô, na política o erro tem preço, são quatro anos de destruição. Valença não aceita molecagem, com Arlequim querendo ver o circo pegar fogo com suas enganações, quem já destruiu Valença deve se recolher ao descanso merecido, NÃO TEMOS CACIQUE, temos candidatos competindo para o povo decidir. Chega de MENTIRAS; chega de FALSAS PROMESSAS no período de eleição. Vamos observar quem tem serviços prestados ao município, quem tem história, quem vive aqui. Avante Valença fora palhaços, deixa o circo para o circo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.