O pai do Hospital Regional? A população do Baixo Sul, não existe político solo envolvido nessa empreitada
A partir de agora a temporada de mentiras e desinformação vai ser grandiosa em Valença por conta do ano político. Vai surgir pais e mães de muitas coisas que sequer passou pelas mãos de quem se diz o autor, e o eleitor precisa ficar atento para as invencionices, as histórias mal contadas, e principalmente ressuscitação de eventos antigos para enganar simpatizantes de determinado candidato ou candidata.
A começar pelo Hospital/Maternidade Regional, é preciso que todos saibam que esse equipamento foi solicitado pelos representantes políticos do Baixo Sul ao governador Jacques Wagner e colocado pela mesma representação no PGP de Rui Costa em seu primeiro governo. Não houve intervenção de nenhum político da atualidade, o Baixo Sul solicitou, além do hospital, o SAC, e a SAMU.
As duas últimas solicitações, a prefeita de Valença à época, Jucélia Nascimento, foi à luta e conseguiu trazer o SAC e a SAMU, ficando o hospital maternidade no forno, mas sem o esquecimento do povo do Baixo Sul que nunca deixou de lembrar ao governador Rui Costa.
No PGP do Governador Jerônimo Rodrigues no qual estivemos presentes, novamente a comitiva do Baixo Sul solicitou do candidato Jerônimo a construção do Hospital Maternidade Regional e finalmente esse ano após muita pressão dos eleitores e solicitações dos agentes do Baixo Sul, foi assinado entre o Estado e o prefeito atual o termo de construção do Hospital Regional que terá seu início em breve.
Só esperamos que durante a campanha política não surja um pai novo para o Hospital Regional, pois por mais que alguns políticos pensem que os eleitores são burros, os eleitores percebem quem está mentindo e quem está trabalhando de verdade.
Fiquemos todos atentos, busquemos sempre os históricos dos acontecimentos para não ser enganados de propósito, pela preguiça de raciocinar.
Por Irene Dóres