MÃES DA ZONA RURAL PEDEM RENÚNCIA DE JAIRO POR DESCASO COM A EDUCAÇÃO.

                                 

                              

Representantes de Associações da Zona Rural em várias localidades se reuniram hoje em frente à prefeitura de Valença para protestar contra a falta de aulas para os estudantes da de suas localidades, bem como o conserto das estradas vicinais.

                                    

Entre os representantes das localidades estiveram a  presidente da Associação AME do Tarimba do Orobó, Marilucia de Jesus Mary. Jaci mãe de estudante do  Tabuleiro da Várzea, Josélia da Cascalheira do Orobó unida a Ass. das mulheres do Tarimba. Do Entrocamento de Valença veio Josefa de Jesus que mora na localidade de Tacanha Mirim e  Magali também do Entroncamento.


As mulheres mães e representantes de várias localidades da Zona Rural  querem do prefeito  o retorno das aulas, a merenda e o transporte    para deslocamento  dos estudantes. Elas  aliadas às associações protestam com toda força contra as aulas online, da mesma forma pedem a reforma das escolas que se encontram abandonadas e tomadas pelo mato que cresce muito saudável escola adentro.


Na porta da prefeitura, as manifestantes falaram sobre o descaso do prefeito com a educação e pediram que ele renuncie por não ter condições de governar.

As mulheres da Zona Rural disseram que não há condição de as aulas começarem hoje como havia prometido o prefeito Jairo Batista, porque não tem professor, merenda ou transporte para conduzir os alunos. Elas também recusam a proposta de aulas online e disseram inclusive, que além de não terem os aparelhos as localidades também não têm internet. 


Durante o protesto a prefeitura chamou a polícia com membros encapuzados para recepcionar as mães na porta, só permitiu que duas pessoas entrassem e proibiu o acesso da imprensa no local, vetando também a entrada da presidente da Associação do Tarimba do Orobó.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.