Lula recebe apoio pelo mundo por sua fala sobre Gaza só a imprensa brasileira repercute com negatividade

 

A imprensa brasileira discute hoje pelo 4° dia a fala de Lula sobre o genocídio que está acontecendo em Gaza produzido por Israel. Lula disse que o Benjamim Netanyahu estaria se comportando como Hitler o fez no holocausto matando milhões de judeus, negros, ciganos, opositores políticos, enfim, todos os cívis que não estivessem de acordo com o pensamento dele.

A imprensa internacional e os chefes de Estado da Europa e de países do Ocidente não se abalaram para comentar a fala do presidente Lula, por saber que ele não está errado ao falar em genocídio. Mesmo assim os EUA vetaram hoje na ONU mas uma proposta feita desta vez, pela Argélia de fazer um cessar-fogo, isso porque os EUA tem tratos comerciais com Israel, nesse caso o Netanyahu pode matar os vivos da Faixa de Gaza sem problema..

O Hamas, que é um grupo terrorista, segundo informa a imprensa nacional e internacional, atacou Israel, sequestrou e matou um pouco mais de mil pessoas . O Benjamim Netanyahu usando seu direito de defesa já matou sem defesa, mais de 13 mil crianças em Gaza, outras milhares de mulheres, idosos, deficientes e doentes acamados nos hospitais que têm sido bombardeados todos os dias. Já são mais de 30 mil mortes de civis praticadas pelo Estado de Israel em nome do direito de defesa.

Aqui no Brasil, os aliados do inelegível que comungam com a forma de pensamento do autocrata Netanyahu atacam o presidente Lula, e a grande imprensa dá ênfase, enquanto o resto do mundo se coloca positivamente ao lado do Lula.

Qual o resultado dessa contenda? O Netanyahu que está mais queimado que palha seca na beira do asfalto no verão, aproveita a fala do Lula para tirar o foco da atuação dele nessa guerra de mão única que ele está realizando contra a humanidade da faixa de Gaza que, inclusive, não possui exército.

O que fica claro é que a confusão do Netanyahu só está funcionando aqui no Brasil e que no final das contas, o “matador” segue exterminando inocentes sob as bênçãos dos EUA, o qual tem a responsabilidade de parar essa mortandade em Gaza através do instrumento da ONU, e a fala do Lula deve servir como suporte para o entendimento da salvaguarda da humanidade dos filhos de Gaza. Lula está certo em opinar pela  proteção da vida.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.