Lei do cercamento chega a Valença e isola a Praça da República

Houve um tempo em que todos eram livres e compartilhavam das mesmas áreas na antiga Inglaterra, lá pelo século XVI,  e de repente chegou uma Rainha visionária que mandou cercar as áreas para criar ovelhas, expulsou os camponeses para o centro urbano e com isso  começou a desenvolver a Revolução Industrial.

Agora, nessa semana, Valença está realizando seu cercamento na Praça da República e expulsando os carros e motos que estacionaram naquele vão entre o Theatro Municipal e o Jardim. Pelo visto até os carros de praça que trabalham ali vão ficar diminutos em seus locais de trabalho.

Mas o que será que o cercador deseja naquele espaço, vai criar uma “indústria” naquele vão e mudar a economia de Valença como aconteceu na Inglaterra? Até onde sabemos nenhum Projeto de Lei passou pela Câmara para fechar aquela área aos automóveis, ou teria passado muito rapidamente e nem deu tempo d’agente  perceber?

Com esse cercamento onde serão estacionados, por exemplo, os automóveis do público que vai frequentar o Theatro Municipal? E das pessoas com dificuldade de mobilidade que costumam frequentar a Praça da República?

Alguma coisa esquisita não está bonita nesse cercamento, como não sabemos a quem perguntar queremos saber do prefeito Jairo: essa lei de cercamento da Praça da República beneficia a quem? Onde será o estacionamento público? A população foi consultada? Pelo menos a do entorno? É cada coisa que acontece nessa cidade…

 

1 comentário
  1. Bruna Diz

    Adorando seus textos com ar de indireta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Êta Valença… é coisa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.