Lavagem do Amparo em tempos de pandemia
Depois de um ano paralisada por conta da Pandemia a Lavagem do Amparo voltou a acontecer, ainda muito tímida e com os protocolos necessários a Secretaria de Cultura fez a Lavagem depois de discutir com a Igreja, o Conselho de Cultura e os Terreiros de Candomblé os quais chegaram a conclusão que deveriam participar apenas com um contingente de 5 pessoas para cada representação.
Também foi acertado uma lavagem sem cortejo pelas ruas, com concentração em frente ao Mirante e subida das entidades a partir dali .
Na política estiveram presentes os vereadores Diro Oiticica, Isaías Nascto, Benedito da Bolívia, Bertolino Júnior, Helton Brandão e Ryan Costa que veio acompanhado do deputado federal Raimundo Costa e da ex vereadora Vani Costa.
Da prefeitura estiveram presentes Cláudio Queiroz, Joailton Manoel, Ademir Costa, Zenaide Negrão, a primeira dama Joana Guimarães, Bertolino de Jesus e o prefeito Jairo chegou quando as manifestações já haviam terminado.
O Conselho de Cultura também marcou presença com os Conselheiros Jonas Grisente, Irene Dóres, Celeste Martinez e Mãe Barbara que representou primeiramente a sua casa de matriz africana.
A Lavagem foi linda, o respeito pela pandemia fez com que o público ficasse de fora, mas mesmo assim foi brilhante e é necessário parabenizar o diretor de cultura Gugui Martinez pelo cuidado e pela realização de uma pratica cultural existente há muitos anos em Valença mesmo em tempos difíceis e sem oferecer perigo para a saúde da população.