Jornalistas denunciam agressão por parte do Secretário de administração de Taperoá durante a festa de São Brás

 

 

Os jornalistas Fabio Sena e Tácio Lima relataram em Nota de Repúdio uma agressão sofrida em Taperoá durante o exercício do trabalho, posto que os dois estavam a serviço, fazendo a cobertura da Festa de São Brás.

Os jornalistas Tácio e Fábio anunciaram que o governador não estaria presente na festa, no dia anterior, como de fato não veio. No domingo durante a cobertura do evento, Toinho do Banco como é conhecido, o ex-prefeito e atual secretário de administração, partiu para cima dos jornalistas com chutes e golpes de voadoras, segundo relataram as vítimas. Por conta da agressão e do tumulto que se formou, os jornalistas perderam microfones, baterias, suporte de telefones e outros itens. E para fechar com chave de ouro eles relataram a agressão a uma mulher.

O que aconteceu em Taperoá foge à regra e ao respeito à imprensa de forma geral, principalmente no exercício do seu trabalho. Toinho do banco acusou os profissionais de fake news quando eles falaram a verdade sobre a vinda de Jerônimo que por sinal se encontrava em Santo Amaro da Purificação. 

Como em todo processo de violência, os jornalistas agredidos devem procurar a justiça para serem indenizados por danos morais e pelas agressões físicas, como também para se cumprir o que prega a Constituição federal no art. 5° , no que refere ao direito de ir e vir e da imprensa dar as informações à população.  E que atitudes como estas não se repitam em Taperoá ou em qualquer outro município da Bahia e do Brasil.

 

 

                                                                 Nota de Repúdio na Íntegra, clique no link ou leia a nota aberta

 

 

 NOTA DE REPÚDIO AO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.