Jerônimo Rodrigues faz comício em Valença com praça completamente lotada
Ontem o candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, fez cômico aqui em Valença.
Foi um evento simples, sem falas exageradas no palco e com visitação do deputado federal, também candidato, Paulo Magalhães que levou para a Praça cerca de 2 mil pessoas, assim como o candidato Marcos Medrado que concorre a uma vaga na ALBA.
O comício foi lindo, eu entrei na Praça e tive dificuldade para chegar ao palco, precisei contornar pela frente do Teatro pois o jardim estava super lotado, já tinha gente aglomerando na altura da sinaleira. A rua em frente a igreja foi fechada para o tráfego de carros naturalmente, o povo ocupou o espaço, até em cima do coreto tinha gente pra ver Jerônimo.
Visualmente tinha pelo menos o dobro da quantidade de pessoas em comparação com o comício de ACM Neto. A forma como Jerônimo atende ao pessoal também é bastante diferente. Ele se apresenta ao público e, enquanto os convidados estão falando, ele aproveita para falar e fotografar com as pessoas que querem aparecer ao lado dele. Assim ninguém se frustra por não ter oportunidade de aparecer ao lado do candidato.
Um momento marcante na fala de Jerônimo foi o abraço dele ao artista autista João Pedro Mercês para falar sobre as pessoas com deficiências, especialmente os autistas, a quem ele afirmou que terá um olhar especial, caso vença a eleição.
O que me chamou atenção foi o minimalismo no palanque, não houve aquela demora entediante, os deputados não falam, mas todos aparecem ao lado dele, assim como os oitos prefeitos e vários vereadores que estiveram presentes.
O comício de Jerônimo foi lindo e cheio de energia, o único incidente foi a grande vaia que o prefeito de Valença levou ao se apresentar no palco.