Incompetência na prefeitura deixa capoeiristas fora da Lavagem do Amparo

                           

Hoje ocorreu uma reunião entre os representantes da Capoeira em Valença e o diretor de cultura Gugui Martinez. A reunião aconteceu na Associação Atlética  e o assunto foi a Lavagem do Amparo.

Os representantes da capoeira cobraram do diretor Gugui explicação sobre a ausência da capoeira na manifestação cultural da lavagem que aconteceu no dia 24 de outubro.

                          

O diretor explicou que a confusão ocorreu porque a pessoa responsável pela licitação da verba para realização da lavagem não fez o processo licitatório e por isso o orçamento previsto não pode ser liberado, o que ocasionou a necessidade de uma dispensa de licitação que só pôde ser feita com valor de 16 mil reais, razão pela qual dificultou o pagamento de cachê aos capoeiristas pela apresentação no Adro do Amparo.

Vale explicar que mesmo o evento sendo calendarizado e tendo a garantia de verbas, é preciso fazer a licitação para que seja justificado o gasto previsto.

A explanação do diretor Gugui deixou claro que a confusão gerada no pagamento das despesas e dos cachês dos participantes dos terreiros e principalmente da capoeira que ficou de fora se deu devido a incompetência do responsável pelas licitações que inclusive perdeu a verba da festa de São Pedro pelo mesmo motivo.

Quem é o responsável por essa incompetência? O prefeito Jairo que nomeou pessoas incapazes para gerir pastas importantes. E quem paga a conta da inoperância do prefeito e das nomeações armengadas para pagar os patrocínios políticos é sempre a cultura em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.