Enfermeira denuncia maus tratos a paciente e é demitida da Santa Casa


A Santa Casa de Misericórdia de Valença é palco de mais uma denúncia, dessa vez por maus tratos a pessoas internadas na UTI. A enfermeira que presenciou o caso fez denúncia na ouvidoria da Santa Casa e segundo ela nenhuma providencia foi tomada para punir  quem estava praticando a ação, e 15 dias depois ela, a denunciante, foi demitida pela Santa Casa. 

Os relatos que seguem abaixo foram escritos pela enfermeira demitida a qual divulgou nas redes sociais.

É triste saber que uma entidade do porte da Santa Casa permita que seus trabalhadores maltratem pacientes e demita quem denunciou. LAMENTÁVEL.

“Aqui quem fala é Cheila sou enfermeira, trabalhava na Santa Casa até o último dia 6 de Janeiro de 2021 onde fui chamada pelo RH e demitida sem informar qual o motivo. Pouco tempo atrás 15 dias fiz uma denúncia onde presenciei uma sena de maus tratos a uma paciente na UTI da Santa Casa de misericórdia de Valença fiz essa denúncia via ouvidoria (quem quiser saber o passo a passo da denúncia é só pedir que a mesma eu acredito ainda deve estar lá) e por incrível que pareça foi colocada embaixo do tapete e nem se quer investigado já que no momento não foi só eu que presenciei a cena”.

“Me pergunto o seguinte:

1- se fosse com algum dos nossos familiares e amigos ficaríamos no mínimo horrorizados com o acontecido.

2- ao invés de ser investigado a direção do hospital optou em acreditar en um pequeno grupo de mulheres q n sei por qual motivo n gostam de mim e através disso tentaram reverter a situação para q eu saísse de mentirosa na história.

3- além disso tudo saiu uma história onde fui demitida por ter sido pega em um banheiro com um médico ( onde em nenhum momento fui chamada sobre esse assunto).”

“Quais as consequências? 

Minha vida profissional construída há exatos 6 anos jogada pelo ralo, vida pessoal e mental destruída pelo o simples motivo de questionar um fato desumano contra um ser humano sofredora que eu tive o prazer de cuidar quando trabalhava no PSF que lutava para sobreviver e em meio aos seus últimos dias de vida ao invés de ser amparada, acolhida, cuidada, foi maltratada por uma profissional q trabalha na nossa Santa Casa. 

Obs: A UTI n fica acompanhante então realmente ninguém sabe o acontece lá, mais temos familiares q qualquer um deles podem precisar de estar lá e gostaríamos que os mesmos fossem bem cuidados. 

Aqui poucos me conhece eu acredito, mais em relação ao cuidado, ao trabalho com amor, a lutar até o fim pelo paciente, tenho orgulho em dizer q fiz e farei sempre.”

Desde já grata Cheila Pereira Enfermeira

* O Blog Opinião não se responsabiliza pelos relatos da denunciante.






2 Comentários
  1. Unknown Diz

    Infelizmente isso acontece é sempre aconteceu ali. A Santa Casa só é fachada bonita mais nada além disso. O péssimo atendimento é em todos setores ali. Cassira.

  2. Unknown Diz

    Isso é um retrato do descaso na saúde onde péssimos profissionais só estão ali pra ganhar seus proventos e mais nada não existe amor ao próximo e nem fazer trabalho com amor são poucos profissionais que pensam assim infelizmente temos que denunciar sim e se possível levar a justiça pra que isso acabe o mais rápido possível porque muitas pessoas iram perder suas vidas como já vem acontecido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.