Deslizamento de terra na ladeira do Amparo
Foto das redes sociais |
Soubemos agora à noite através das redes sociais que aconteceu um deslizamento na ladeira do Amparo descendo para a CVI.
Esse tipo de deslizamento já era um evento anunciado e previsto por qualquer pessoa, vez que aquelas construções foram erguidas no pé da encosta sem nenhuma parede de contenção e com escavações para fazer as fundações que certamente agrediram as encostas.
No Governo de Jucélia Nascimento, o Conselho de Cultura, a Secretaria de Cultura e a de Infraestrutura tentaram entrar naquela área com a intenção de fortalecer a encosta para evitar esse tipo de desastre inclusive, com o adro da Igreja do Amparo, mas como a área pertence a CVI, ninguém de nós conseguiu entrar, a empresa têxtil sequer respondeu aos ofícios enviados pelas secretarias e o Conselho que recorreu ao Ministério Público para entrar, contudo, nunca obtivemos qualquer resposta. Já estando a cidade num terceiro governo sem uma resolução.
Nesse caso, se acontecer algum desastre, oramos a Deus que não. Não se deve culpar o prefeito, atual, mas sim aquele que deu a permissão para se construir em área considerada de risco e sem nenhuma proteção contra possíveis futuros sinistros.
Deve se culpar também a CVI por não permitir que as entidades e prefeitos interessados possam vistoriar a área e fazer as melhorias necessárias para garantir uma vivência sem medo na área.