DEPUTADO RAIMUNDO COSTA PRESTA CONTAS DE SEU MANDATO À SOCIEDADE DO BAIXO SUL










































Ontem à noite aconteceu a Coletiva de Imprensa do deputado federal Raimundo Costa no espaço Estação Festa. A coletiva foi organizada pela agência de publicidade abrange que convocou a imprensa valenciana para ouvir o deputado. Estiveram presentes também, lideranças políticas importantes do município.


O deputado Raimundo Costa iniciou sua fala afirmando ser um representante legítimos do povo da pesca, porque tudo que ele tem  deve a um pescador, o pai dele; que os pescadores são sua base, e seu trabalho na  Câmara Federal tem a marca e a representação da pesca.



Raimundo Costa como é chamado pelos valencianos de forma  mais íntima, disse ao povo com muita humildade que ele sozinho na câmara não tem poder de decisão mas pode articular para conseguir as verbas que o Baixo Sul precisa, porém, o povo deve ficar ciente  que faltam recursos para se fazer tudo que é preciso, e por conta da falta de recursos os pescadores estão sofrendo, posto que desde 2014 o governo federal não emite carteira de pescador e as pessoas estão trabalhando de forma clandestina, não conseguindo comprovar que é pescador na hora de conseguir um benefício.



O deputado disse que está articulando para que haja recadastramento de pescadores no Brasil e assim possa melhorar a vida deles. Disse também, que  sua ideia inicial  era se concentrar na pesca, onde está seu maior comprometimento,  mas já percebeu que precisa trabalhar com várias áreas. Por isso abraçou como prioridades os recursos surgidos para a saúde saúde e educação.



Nesse primeiro ano na Câmara Federal o deputado  Raimundo Costa buscou ajudar Valença sem se importar  com apoio de prefeito e por se  preocupar muito com a Bahia e especialmente com Valença e  Baixo Sul, ele trouxe tudo  que pôde conseguir. Surgiram  verbas para a saúde  e ele colocou  em primeiro plano da Santa Casa de Valença e conseguiu um milhão de reais. Já na educação ele destravou os recursos da merenda escolar e do transporte para Valença.



Ao tomar conhecimento do projeto chamado Rota da Pesca do Estado Pará ele logo pediu para aplicar em Valença. O deputado  trouxe recurso para lei Maria da Penha que será utilizado na implantação da DEAM, um carro para a AMA, ônibus escolares, um carro para os bombeiros que ainda irá chegar, e fez isso sem nenhuma aliança com o prefeito. Raimundo Costa também colocou recursos em vários municípios, e exemplo de como Andaraí.








O deputado esclareceu à imprensa que a Receita Federal fechou em Valença porque ele não encontrou apoio no município para manter um posto de atendimento, o ministro manteria os servidores se o município colaborasse com aluguel do imóvel, ele pediu ajuda ao  CDL e outros entes políticos mas não obteve êxito.






O deputado deseja que 2020 seja melhor que 2019 no que se refere principalmente à saúde, embora esteja havendo essa epidemia na China que já atinge o mundo. Sobre o desenvolvimento do Baixo Sul e de Valença ele garantiu que possui recursos para trabalhar  as estradas principais da Zona Rural e caso o município não possua certidão positiva, ele utilizará de outros órgãos  legais para receber essa verba, assim como o fez com a da Santa Casa.

Raimundo Costa finalizou sua conversa dizendo que tem um projeto político e quer discutir com povo de Valença. E sobre os recursos recebidos pela educação afirmou que se  bem aplicados vai gerar bons frutos.










Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.