Delegado de Polícia recebe nota de repúdio após elucidar um caso terrível 

 

O delegado de Polícia Cívil da Bahia, Dr. Rodrigo Fernando, que atua em Valença, recebeu uma Nota de Repúdio do Sindicato da Polícia Cívil, após resolver um crime grave em cerca de 72h (Assassinato de Martinha), juntamente com sua equipe de trabalho. Ele desabafou em sua página no Instagram e chegou até nós da imprensa.

Não entendemos como um Sindicato pode se posicionar contra um Delegado que comprova boa atuação e mostra que a sociedade pode contar com a Polícia Cívil da melhor forma, pois é assim que a população de Valença está vendo esse trabalho que todos sabem ter sido feito há várias mãos, e o Delegado titular tinha todo direito de explicar para imprensa após a resolução do caso como aconteceu, posto que todos estavam ansiosos para saber o que se passou.

Se a opinião de um jornalista tiver validade para o Sindicato, a norma criada por eles no início de setembro, segundo narrativa do delegado, pode ser vista como censura, vez que a força tarefa já havia terminado e não teria mais como prejudicar investigação.

Os sindicatos são legais e muitas vezes ajudam muito seus sócios, contudo, certas regras são contraproducentes e não demonstram confiança nem segurança para os sindicalizados. A atitude mais louvável do sindicato da Polícia Cívil nesse caso, seria Revogar essa nota de repúdio, que  fortaleceria a todos, inclusive a sociedade que continuará acreditando no trabalho de uma polícia civil forte, e sem medo de resolver as demandas existentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.