Conselho de Cultura se reúne com o padre Marcos para falar sobre a lavagem do Amparo
O Conselho de Cultura e o diretor de Cultura Gugui Martinez estiveram reunidos no dia de hoje com o Padre Marcos na secretaria da Igreja Matriz para falar sobre a organização da Lavagem do Amparo nesse ano pandêmico.
Estiveram presentes os Conselheiros, Irene Dóres, Rose Canário, Sulvani (Vaninha) Nascimento, e Jonas Grisente. Também se fizeram presentes representando o município, Lauro Sacramento e a chefe da vigilância sanitária Jenifer.
A conversa com o padre Marcos foi esclarecedora para os dois lados, posto que a vigilância sanitária o informou que para festa de largo não existe exigência de passaporte de vacinas, enquanto o padre revelou que no adro do Amparo cabem 10 mil pessoas, contudo, ele não está permitindo essa lotação bem como está organizando uma forma de entrada e saída dos fiéis durante a novena do Amparo.
O padre falou da dificuldade que está tendo com o prefeito para colocar os toldos no adro da igreja para as celebrações durante a festa.
A Conselheira Irene Dóres solicitou a participação do Conselho no acompanhamento da restauração da igreja Matriz e o padre respondeu que sim.
Na reunião ficou acertado que o diretor Gugui vai fazer a lavagem com um número reduzido de pessoas, de preferência os terreiros convidados para evitar aglomeração.
O padre convidou o Conselho a visitar o interior da Igreja que se encontra literalmente caindo aos pedaços e aguardando a realização do projeto do IPAC para iniciar as obras em 2022.