CÂMARA REABRE COM DISCURSOS PRO E CONTRA O GOVERNO

                       

A Câmara de Valença reabriu os trabalhos com a presença de convidados e a ausência física  de apenas dois vereadores, Ryan Costa que participou  virtualmente e Lelo que  pela idade precisa se resguardar. 

Abrindo os discursos dos edis  Isaias Nascto quebrou o protocolo e reclamou do prefeito o parlamentar alegou e que ele deveria visitar as sessões de vez enquanto. Nascto também criticou o fato de o prefeito ficar citando o passado e pediu que ele esqueça o retrovisor e olhe para frente tratando inclusive, de fazer as reformas necessárias já que o município está sem melhorias, e até os postos de saúde se encontram em abandono. 

                    

Para o vereador Valdir Silvestre Jairo é o melhor prefeito porque atendeu  25% dos seus pedidos. Em seguida, o vereador informou sobre as verbas trazidas pela deputada Alice Portugal que atingiram as áreas da saúde, cultura, esporte e educação.

Outro vereador que demonstrou apoio a Jairo foi Cássio da pesca, o qual criticou as pessoas que reclamam do governo Jairo , sugerindo que estas façam mais e reclamem, deixando transparecer que o poder executivo e legislativo não são responsáveis pelo desenvolvimento do município.

                           

O vereador Ryan falou sobre os recursos  que Valença recebeu no ano de 2021 e afirmou que Valença pode avançar no crescimento  se a política melhorar e abrir para o acolhimento de novos empreendimentos. Ryan também criticou a demissão pelo prefeito  das mais de 400 pessoas do REDA e fechou sua fala dizendo que o prefeito não plantou nada, apenas colheu principalmente o desemprego

Seguindo o raciocínio de Ryan, o edil  Luis do boi lamentou as licitações travadas, disse que   o prefeito precisa mudar algumas peças de sua gestão por falta de competência, que também  precisa iniciar as aulas nas escolas do município ainda este mês para não perder alunos e prejudicar a cota recebida do FUNDEB.

Cristiano do táxi reclamou da falta de atenção do prefeito para com a  Zona Rural em 2021 e afirmou que este ficou aquém do desejado. Segundo o vereador, o prefeito precisa  focar mais no trabalho do município em 2022. A segunda crítica de Cristiano diz respeito às solicitações dos vereadores em prol do povo  que não são atendidas pelo prefeito, a exemplos de calçamentos e outras obras que podem beneficiar  bairros. Finalizando sua fala Cristiano denunciou a forma autoritária da pessoa chefe da da Receita Municipal e disse que por conta de atitude da chefia, empresas estão querendo sair só município, e afirmou com convicção que o prefeito sabia de quem ele estava falando. 

  A reabertura da Câmara mostrou que boa parte dos vereadores não estão contentes com o governo e que esperam que ele melhore suas posições e comece a trabalhar em Valença a partir de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.