Cairu: Hildécio tem reconhecimento e quem não tem o que fazer inventa
Jackson do Pandeiro disse em sua canção que “o diabo quando não vem manda o secretário…” em Cairu o “secretário do diabo” tem mandato legislativo e talvez por falta de ocupação resolveu infernizar o prefeito Hildécio.
Imagina um prefeito que está desenvolvendo um programa de primeiro mundo, cumprindo promessa de campanha para retirar os resíduos sólidos das ilhas, e um vereador cuja ocupação preferida é andar pelas ruas procurando uma garrafa, um copo no chão do lugar mais remoto de uma ilha, fotografando e mandando para as mídias externas publicarem como desleixo uma situação que desconhece.
Ah! que perda de tempo, porque não mandou para a mídia mais próxima, a gente podia verificar rapidinho, aposto que o “secretário do diabo” sabe que suas desinformações cairiam por terra na velocidade da luz …
Só uma curiosidade, sempre que comparecemos à Câmara de Cairu para prestigiar e cobrir algum evento, nunca percebemos a presença desse vereador, porque será? Ele deve estar fazendo algum projeto importante para o povo do arquipélago, ou não, ou pode estar também procurando pontas de cigarros, tampinhas de garrafas e canudinhos pelo chão para fotografar e mandar para os jornais externos.
O trabalho de retirada do lixo de Cairu está sendo feito de forma muito organizada, e os valores pagos com certeza estão na transparência, não há o que se elucubrar, tampouco é legal espalhar maledicência contra quem está trabalhando e com aprovação de mais 80% da população.
O prefeito Hildécio não tem o que temer, e quem não tem o que fazer, pode observar como um gestor age para garantir desenvolvimento e bem estar do lugar, quem sabe aprenda algo de bom pela observação.