BIS, o chocolate revolucionário, será que ele ganha a eleição de prefeito em algum lugar em 2024?

 


No Brasil de disputa politica entre extrema direita e esquerda moderada as disputas chegam às vezes a ser hilárias. Imagina duas crianças brigando por causa de uma boneca, uma bola, um peão, um  anime ou por um time de futebol, até aí tudo bem, é absolutamente normal, mas adulto brigando por causa do chocolate BIS já é estranho, e quando um partido político resolve atacar o tal produto por ele  apoiar um influencer, ai a coisa já passa para o nível da loucura, ou seria irrazoabilidade? Porque não dá para se dizer que uma contenda dessa seja séria, políticos brigando por causa de um chocolate? até onde vai a loucura da direita?

Ontem, ao abrir as redes sociais logo encontrei um senador ao qual sigo, anunciando com sua esposa que não haviam tomado café da manhã e que se utilizaram de um BIS como alimento  matutino e marcando o Felipe Neto em sua publicação, achei que fosse brincadeira por causa da semana da criança, mas ao ver novamente hoje o mesmo tipo de publicação, pelo mesmo senador já ao lado de um colega, resolvi dar uma “espiadinha” no noticiário, e o que encontrei me deixou incrédula, uma campanha contra empresa Nestlé e o chocolate BIS, e tudo isso porque a empresa, patrocinou o influencer Felipe Neto. Campanha essa, encabeçada por uma deputada bolsonarista, e o gado seguiu como sempre, atrás das barbaridades sem sequer tentar raciocinar sobre o que estava acontecendo.  Sobre o assunto a revista Veja trouxe o seguinte Texto:

Como se não houvesse nada mais palpitante no Brasil e no mundo para ser motivo de preocupação política, a nova campanha publicitária do chocolate Bis, realizada pelo influenciador digital Felipe Neto, gerou disputa entre parlamentares governistas e bolsonaristas. A escolha de Neto para a propaganda do produto da Lacta não agradou a oposição, que começou a promover um boicote à marca. A hashtag #BisNuncaMais chegou a ser um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no último final de semana. Diante da ofensiva, senadores governistas como Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP) e Humberto Costa  (PT-PE) posaram com chocolates em apoio ao influenciador. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que, no passado, já teve discussões públicas com Neto, esteve no lado contrário. “E claro, #BisNuncaMais”, escreveu o parlamentar. (https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/o-motivo-para-bolsonaristas-se-revoltarem-com-campanha-da-lacta)

Fico então a interrogar ao universo; seria esse o papel de um parlamentar? perseguir e tentar destruir uma empresa porque está a patrocinar alguém que combateu o autoritarismo, que foi inclusive, ameaçado por esse partido de “gente boa”? que ora pra pneu e bate continência para a bandeira dos EUA? Essa gente de bem que faz cocô na mesa da Suprema Corte  e tenta explodir o Aeroporto? parece que estamos vivendo e um país atrasado de lá do Oriente Médio onde as pessoas são quem menos importa. Esses deputados enganaram o povo brasileiro, trabalhar mesmo, eles não gostam e nem sabem, mas bagunçar e colocar minhoca na cabeça dos brasileiros fracos das ideias, ah, isso eles são especialistas. “Vamos pedir piedade, senhor piedade, pra essa careta e covarde” (Cazuza)

A revista VEja na mesma matéria acima  trouxe também a fala da Nestlé sobre a polêmica gerada pela deputada atiradora do PL:

Após publicação da nota, a marca assim se manifestou através de um comunicado: “A Mondelez Brasil, fabricante da marca BiS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente  a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”.

A lição que fica para os eleitores é: escolham melhor seus deputados para não correrem o risco de amanhã se deparar com uma  campanha politica contra o picolé da Kibon, ou o leite Nestogeno por exemplo, porque as crianças recém nascidas filhas de bolsonaristas correrão  risco de vida. Mas, por enquanto coma seu Bis sem medo de ser feliz.

Por Irene Dóres

Fotos: Google

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.