Biblioteca municipal Rui Barbosa, uma história de resistência e sucesso
No último sábado dia 26 aconteceu o encerramento dos festejos de 80 anos da biblioteca municipal Rui Barbosa com uma palestra do cordelista Franklin Machado na sala de leitura e após, aconteceu um show musical com Geilson de Brito e Robison e sua banda no foyer do Centro de Cultura.
A comemoração aos 80 anos da biblioteca municipal Rui Barbosa foi planejada e realizada pela professora Lúcia Araújo, coordenadora da instituição e de sua equipe de trabalho, que se esmerou para dar o melhor de si para apresentar um excelente resultado para os visitantes.
O evento durou uma semana e várias apresentações, incluindo uma linda homenagem ao médico e poeta Mustafá Rosemberg in mimorian.
O cordelista Franklin Machão fechou os eventos acadêmicos falando para os presentes sobre suas formações e como chegou a desistir das carreiras de advogado e jornalista para viver de cordel, que segundo ele aconteceu de forma natural ao se preocupar com o Corinthians que estava a mais de 20 anos sem ganhar um campeonato paulista nos anos de 1970. A partir de uma história de cordel criada por ele, a qual se espalhou e vendeu muito, a sorte voltou para o time que saiu do ostracismo e voltou a ganhar as taças.
O aniversário de 80 anos da biblioteca Rui Barbosa apresentou coisas importantes como a palestra da professora Rosângela Góes, recital espontâneo de poemas de artistas local como Otávio Mota, apresentação de coral evangélico e exposição dos trabalhadores da cultura do artesanato. Enfim, o trabalho realizado pela coordenadora Lúcia Araújo foi um sucesso, ela e sua equipe de trabalho estão de parabéns.