BENE DO SAAE BRIGA PARA TER A POPULAÇÃO MAIS HUMILDE INCLUÍDA NA LEI DE PARCELAMENTO DE CONTAS ATRASADAS

O vereador Benedito do SAAE criou um impasse na sessão da câmara ao solicitar vistas de projeto de Lei que possibilita a negociação de dividas de água com o SAAE apenas para empresas ligadas ao município deixando a população de fora do parcelamento de dividas atrasadas.
Alguns vereadores se manifestaram no sentido de pedir ao vereador que retirasse o pedido de vistas, e apontaram a necessidade de algumas instituições como a Santa Casa por exemplo, quitar seu débito com a autarquia. Os edis alegaram que a celeridade seria necessária para agilizar o pagamento das dividas das empresas para com o SAAE, posto que esses credores poderiam fazer acordos imediatos. Contudo, a população mais necessitada não faria parte desse bojo.
Apesar da solicitação dos colegas edis, Bene do SAAE, manteve sua postura pela vista e conseguiu, o edil alegou que não se pode fazer uma lei apenas para os órgãos públicos deixando a população de Valença de fora, e conseguiu a aprovação da maioria. A democracia foi exercida, todos os edis de parabéns