Acidente de lanchas: Valença demonstrou apoio a Cairu no atendimento aos feridos

O acidente entre as lanchas na Gamboa no dia de ontem (7.04) mostrou agilidade e prestação de serviços rápidos em favor das vítimas que foram atendidas e liberadas, sendo as mais graves encaminhadas pela Santa Casa, a procedimentos em hospitais diversos como HGE, Regional de SAJ, Costa do Cacau e Feira de Santana.
É preciso dizer que Cairu foi grandemente competente e agilizou tudo que foi necessário no atendimento das vítimas na Gamboa e no transporte para hospitais via marítima e terrestre. Enquanto isso Valença recebeu as vítimas e ofereceu suporte na agilização do serviço para atendimento de quem precisou de transportes para cidades diversas.
Duas mulheres se esforçaram, uma em cada município para garantir a preservação da saúde dos sobreviventes. Em Cairu a secretária de Saúde Jeanine se deslocou para a Gamboa para organizar o atendimento e o envio das vítimas para Valença nas ambulanchas do município e fez tudo de forma rápida e eficaz, o que já contribui muito para o tratamento e recuperação da vítima.
Em Valença a secretária de saúde Adriana, se deslocou para a Santa Casa para receber o pessoal e procurar apoio nos municípios vizinhos com ambulâncias tendo em vista que as de Valença estavam viajando com pacientes. Adriana relatou ao blog Opinião que pediu apoio a Taperoá e recebeu de pronto, e que o hospital Costa do Cacau através de um diretor chamado Julio ofereceu reserva de regulação para pacientes graves.
Adriana contou que o município de Cairu cumpriu com todas as necessidades para os pacientes, mandando as ambulâncias e resolvendo as demandas de praxe para atender seus munícipes, e que Valença através da secretaria de saúde fez o que deveria ser feito dando o apoio que lhe coube e buscando ajuda externa para agilizar os atendimentos.
O acidente é ruim, mas a união entre os municípios de um território sempre mostra que o melhor partido é a humanidade. Parabéns a Jeanine e a Adriana e ao prefeito Hildécio que colocou todos os esforços do município para atender as necessidades das vítimas.