A quadrilha Explosão Junina ficou em 4° lugar no festival de Gandú, uma evolução muito boa

A quadrilha junina Explosão Junina teve um final de semana intenso e terminou com um troféu de melhor casal de reis em Lage e um lindo 4° lugar na cidade de Gandú, disputando juninas de grande porte como a Luar do Sertão de e JC de Conceição do Coité.
A Explosão Junina começou sua viagem na sexta feira para Piripiri, passou por diversos percalços na estrada enfrentando paradas como acidentes de veículos e em postos policiais, o que causou um atraso de 5 minutos impedindo os brincantes de se apresentarem para o público da FEBAQ, mas como artistas não se dobram para incidentes eles fizeram uma linda apresentação na rua que lotou os arredores para assisti-los, foi lindo!
O domingo foi o dia mais pesado, logo de madrugada rumaram para Laje, se apresentaram, retornaram a Valença onde fizeram uma apresentação linda, com uma recepção de público muito calorosa. Logo após correram pra Gandú e lá mais uma bela apresentação e o 4° lugar.
Para quem não entende o trabalho de um grupo cultural o 4° lugar tem uma importância grande, pois significa que estão no caminho certo e dentro do que se espera no rendimento dos trabalhos de grupos.
A Explosão Junina é uma quadrilha jovem, que vem enfrentando dificuldades normais da cultura, e se sobressaindo muito bem, já participa dos grandes concursos como o de Piripiri, e na região do Baixo Sul e Recôncavo com o destaque merecido.
Com a dedicação que eles têm pode-se dizer que não demora muito ganharem campeonatos regionais e se destacarem na FEBAQ como é o desejo de toda Junina. Parabéns aos diretores e coordenadores e especialmente ao jovem Breno Neves idealizador e incentivador dos brincantes e da cultura popular em Valença.