A Conselheira de cultura Irene Dóres é convidada a visitar a SNDDH Valença

                          

Na quinta feira passada estivemos na sede da Superintendência dos Direitos Humanos de Valença.

Nossa visita rendeu um bom conhecimento cultural sobre os trabalhos desenvolvidos pelos gestores.

Além de muita prestação de serviço como aulas de defesa pessoal, sobre trabalho dos mergulhadores e conhecimento da vida marinha. 

Existe no CMDCH uma grande difusão cultural que parte do coordenador local,  Helton Silva Carvalho , cinéfilo por natureza. Ele coleciona peças do tempo do Império e discos de vinil dos grandes nomes da MPB.


O coordenador Helton propõe a reativação do cinema em Valença, pois o cinema é propulsor de conhecimento e colabora com o processo educacional de um país. É através da arte que se conta a história de um povo ou de um  lugar.

Na visita recebi de presente um exemplar resumido  da Declaração do Direitos Humanos da ONU que foi construída a partir de declarações anteriores como a dos EUA  em 1776 (Declaração dos Direitos do Homem) e a francesa de 1789 (Declaração dos Direitos do Homem e do cidadão). 

Vale a pena saber que  a nossa Constituição Federal de 1988 em seu artigo 5° é baseada em todas em todas essas declarações.

Fiquei bastante feliz com a visita e com a recepção de Helton que fez questão de lembrar do dirigente do órgão José Mota dos Reis que é o Superintendente nacional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.